Como purificará o jovem o seu caminho? Observando-o de acordo com a tua palavra. Salmos 119:9

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

História de Sodoma e Gomorra






A história de Sodoma e Gomorra é sem sombra de dúvidas uma das mais interessantes da Bíblia, traz em seu conteúdo uma mensagem sobremaneira importante para a religião cristã.
O texto nos mostra que a cidade havia se deixado levar pela soberba, avareza, Deus enviou anjos à cidade, ao chegarem lá foram abordados pelos homens - homens aqui aparece no sentido amplo da palavra, ou seja, os anjos foram cercados por todo o povo incluindo, homens, mulheres, crianças, idosos - ao invés de acolherem os visitantes estrangeiros, os habitantes de Sodoma e Gomorra quiseram abusar dos anjos. Todo tipo de abuso, é por si só pecado.

“Mas, antes que se deitassem, os homens daquela cidade cercaram a casa, os homens de Sodoma, tanto os moços como os velhos, sim todo o povo de todo o lado, e chamaram Ló e lhe disseram: onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles”, (Gênesis 18:4-5).

Para interpretar corretamente essa passagem das Escrituras Sagradas precisamos tomar como base a regra da exegese que diz que devemos comparar o texto com outras referências em que o mesmo aparece. Vejamos o exemplo descrito em Ezequiel:

 “Eis que essa foi à iniqüidade de Sodoma, fartura de pão e próspera ociosidade teve elas e suas filhas, mas nunca amparou o pobre e o necessitado”, (16 :49).
  
De acordo com Ezequiel 16: 49 podemos concluir que o verdadeiro pecado de Sodoma e Gomorra foi à falta de hospitalidade para com o próximo. 
O próprio Jesus, conhecendo o contexto da história de Sodoma e Gomorra que era o de ter pecado por falta de hospitalidade para com o estrangeiro, ao enviar os seus obreiros para anunciarem a mensagem do Reino de Deus, sabiamente usou o exemplo de Sodoma e Gomorra como vemos no livro de Mateus:

“Ao entrares na casa, saudai-a. Se, porém, não o for, tornem para vós outros a vossa paz. Se alguém não voz receber, nem ouvir as vossas palavras, ao sair daquela casa ou daquela cidade, sacudi o pó dos vossos pés. Em verdade vos digo que menos rigor haverá para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para aquela cidade”, (10:13-15).

Muita gente tem interpretado de forma equivocada a história de Sodoma e Gomorra. A correta interpretação do texto traz para o cristianismo uma verdade inquestionável: os que rejeitam ou excluem qualquer ser humano, por cor, classe social, sexo, idade, orientação sexual, por serem estes diferentes ou provenientes de algum grupo social distinto e aqueles que abusam de outra pessoa, verbalmente ou fisicamente, estarão cometendo o pecado e certamente sofrerão juízo divino.

Significados de algumas tatuagens e Percing



• Caveira com punhal cravado – indica assassino de policiais.
• Coração cortado por flecha – indica um homossexual passivo.
• Coração cortado por flecha, com a inscrição “amor de mãe” – indica que seus usuários são homossexuais e cometeram crimes contra os costumes. Atualmente, não tem mais esse significado. É feita nos braços e no peito.
• Cruz de carvalho – denota tratar-se de um indivíduo de alta periculosidade. É feita nos ombros e nos braços.
• Espada – quando tem mais de 15 cm indica a valentia do apenado.
• Espada de São Jorge – é feita para exprimir que seu usuário é protegido por Ogum. É desenhada invariavelmente na perna esquerda.
• Espadas cruzadas – também simboliza a proteção de Ogum e é impressa na perna esquerda.
• Estrela (Rosa-dos-Ventos) – significa a liberdade e um amuleto para evitar novas detenções prisões.
• Estrela de Salomão – indica que o usuário está livre de sortilégios.
• Letras – significa recordação do nome de alguma pessoa (mulher, família, amigo). É aplicada nos braços.
• Mulher – representa mulheres ligadas ao detento (esposas, amantes, mães, filhas, etc.).
• Nomes, versos ou dizeres – simbolizam grande e sincera amizade.
• Nossa Senhora Aparecida – Quando aplicada nas costa ou no peito, em tamanho pequeno, significa proteção e esperança. Em tamanho grande, acima da metade e no centro das costas indica o detento que foi estuprado no cárcere. Pode simbolizar também o estuprador, o homicida e o ladrão.
• Pintas na lateral do rosto – indicam a homossexualidade passiva do apenado.
• Pistola – indica o indivíduo praticante de assalto seguido de morte. É aplicada na perna.

Pontos na mão entre o polegar e o indicador



• Um ponto – punguista (batedor de carteira).
• Dois pontos – estupro.
• Três pontos em forma de triângulo – viciado ou traficante de drogas.
• Quatro pontos em forma de quadrado – furto.
• Cinco pontos em forma de cruz – roubo; um ponto em cada ponta de uma estrela (cinco pontas); homicídio.
• Cinco pontos dentro de um círculo e quatro pontos fora – chefe de quadrilha.
• Nove pontos em forma de cruz – homicida ou chefe de quadrilha.




Cuidado sempre e bom, podemos ter mais atenção no que fazemos em nosso corpo, como disse na postagem passada Deus nós criou conforme sua semelhança por isso tome cuidado, pois o que não falta e significados para tatuagens...

Tatuagens e Piercing




O que diz a Bíblia sobre o uso de tatuagens?
... Podemos ver na Palavra de Deus pelos menos dois textos objetivos que tratam a respeito:
“Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27.

Aqui vemos que o homem, coroa da criação de Deus, foi feito “a sua imagem e semelhança”. Assim, não precisa de complementos em seu corpo, pois já foi feito semelhante ao Ser mais perfeito do universo. Fazer algum tipo de marca que mude esta imagem e que traga dor naquilo que é considerado o “santuário do Espírito Santo” (ver I Coríntios 3:16-17, 6:19-20) é demonstrar que não está contente com sua imagem (semelhante a de Deus) e desrespeitar a Deus.

"Pelos mortos não ferireis a vossa carne; nem fareis marca nenhuma sobre vós. Eu sou o SENHOR." Levítico 19:28.
Sobre este texto assim se posiciona o Comentário Bíblico Adventista do 7o Dia, no vol. 1: “Provavelmente se refira a tatuagens (assim traduz a versão da Bíblia de Jerusalém - BJ), costume que em si não é imoral, porém certamente indigno do povo de Deus pois tende a danificar a imagem do Criador”.

Do mesmo modo que o apóstolo Paulo, as únicas marcas que deveríamos trazer em nós deveriam ser aquelas em favor de Cristo: "Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus." Gálatas 6:17.

A Cura do cego de jericó




Lucas 18:35 Aconteceu que, ao aproximar-se ele de Jericó, estava um cego assentado à beira do caminho, pedindo esmolas.
Lucas 18:36 E, ouvindo o tropel da multidão que passava, perguntou o que era aquilo.
Lucas 18:37 Anunciaram-lhe que passava Jesus, o Nazareno.
Lucas 18:38 Então, ele clamou: Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim!
Lucas 18:39 E os que iam na frente o repreendiam para que se calasse; ele, porém, cada vez gritava mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Lucas 18:40 Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe:
Lucas 18:41 Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver.
Lucas 18:42 Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou.
Lucas 18:43 Imediatamente, tornou a ver e seguia-o glorificando a Deus. Também todo o povo, vendo isto, dava louvores a Deus.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Um encontro Real


Ter um encontro real com Deus é para os que buscam...
Viver em Santidade é para os que querem...
Alcançar o Céu é o meu limite...
Reinar com Deus é o meu desejo...
E ter a Vida eterna é o meu objetivo.



Os aspectos pelos servos em sua Juventude!!!






Viver em Santidade:
“Como pode um jovem conservar pura a sua vida? É só obedecer aos teus mandamentos.” Sl 119.9
Isto implica em guardar os preceitos de Deus a todo instante. Devemos ser continuamente santos:
a) Sendo nova criatura:
"E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas." 2Co 5.17
b) Em oração:
"Orai, para que não entreis em tentação." Lc 22.40;
"Orai sem cessar." 1Ts 5.17;
"Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo." Tg 5.16
c) Em Jejuns:
"Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará." Mt 6.16,18;
d) Em Louvor: 
"Louvar-te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas." Sl 9.1;
"Louvai ao Senhor, vós todos os gentios, e todos os povos o louvem." Rm 15.11
e) Sendo bom: 
"Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia." Mt 5.7
f) Sendo humildes: 
"Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus." Mt 5.3
g) Honrando os pais: 
"Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá." Ex 20.12 e mais: Pv 30.17; 6.20; Mt 15.4

O que Deus quer de mim?





Muitas vezes ficamos tão preocupados em conhecer a vontade de Deus que acabamos nos esquecendo de conhecer o próprio Deus. Você se lembra do que diz Mateus 6.33? "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Buscar o reino de Deus é buscar uma vida de submissão à sua vontade. E lendo a Bíblia, entendemos que o propósito de Deus para nossa vida é o de nos tornarmos como seu Filho, tendo o caráter de Cristo formado em nós. Esse é o propósito de Deus para todos os seus filhos. As questões pessoais e particulares, como a escolha da profissão, com quem casar, que ministério se envolver etc., são "secundárias", devem ser encaradas com tranquilidade. Se você tem o caráter de Cristo, então a luz de Cristo irá brilhar em sua vida, seja qual for a sua profissão. Uma coisa é certa: as escolhas deste mundo são baseadas no poder do dinheiro e não da vocação. Por isso, tome cuidado apenas em evitar o caminho do sucesso fácil, sacrificando os desejos e aptidões naturais que Deus te deu. Para seu aprofundamento nessa questão, procure o livro "Como descobrir e fazer a vontade de Deus". Por fim, que tal fazer um teste vocacional? Pode ajudar muito nesa hora.